Uma região privilegiada e bem localizada, abraçada pela Baía de Itapajipe, que proporciona roteiros simples, mas com uma paisagem bem diferente das que costumamos ver sobre Salvador. Se você não viu o primeiro post com um roteiro que inclui uma rápida travessia de barco, clique aqui e confira um roteiro pela Cidade Baixa de Salvador.
Começamos em Itacaranha no Restaurante Cabana do Camarão. Não é um restaurante excepcional, mas na época em que frequentei, foi agradável. Local amplo e a comida boa.
Foto retirada do site Buskeaqui.com |
Continuamos o roteiro pela Cidade Biaxa, em busca da sobremesa e nada melhor que um sorvete na Sorveteria da Ribeira que desde 1931 produz sorvetes artesanais de qualidade. Já ganhou diversos prêmios da Veja Comer e Beber, Top of Mind e certificado de excelência do TripAdvisor em 2014 e se estabeleceu como uma tradição em Salvador.
Meu sabor favorito: amarena, um tipo de cereja. |
Curta um pouco do clima da Ribeira, um bairro tranquilo e agradável enquanto saboreia o helado. Mas cuidado com o horário pois vamos seguir para fechar com chave de ouro na Ponta do Humaitá, apreciando o pôr do sol mais disputado de Salvador: o pôr do sol na Ponta do Humaitá.
Gostou do Blog? Dá uma curtida aqui:
É difícil chegar em um final de semana e não encontrar o local lotado, as vezes é desconfortável, sempre cuide de sua segurança e não leve nada que seja de valor. Procure um lugar pra assistir o sol descansar de mais um dia de trabalho árduo, este é um dos programas que considero imperdível em Salvador.
Confira outros passeios em Salvador:
City tour panorâmico com a Tours Bahia
Coisas simples que me encantam em Salvador
Coisas simples que me encantam em Salvador
O blog Vaneza com Z não possui parceria/ convênio com uma das empresas/ serviços citados no texto.