Sem ideia do que fazer depois de curtir a praia da Barra pela manhã? Então, confere este roteirinho pelo bairro da Graça e Corredor da Vitória, onde incluímos um almoço no Palacete das Artes, o pôr do sol visto do mirante da Mansão Wildberger e terminamos com um café saboroso na Coffeetown Salvador.
PALACETE DAS ARTES SALVADOR – HISTÓRIA
A família Catharino idealizou um centro de arte da burguesia, bem como, deixou na história a representação do forte poder econômico que possuíam. Assim, em 1912, o arquiteto italiano Rossi Baptista e o decorador, Oreste Sercelli, materializam a ideia da família Catharino.
OBRAS DE RODIN EM SALVADOR
Em 2009 o Palacete recebeu uma exposição de 62 obras de Auguste Rodin, fruto de uma parceria entre o governo do Estado da Bahia e o Museu Rodin Paris. Porém, encontramos algumas obras do artista no jardim do museu:
PALACETE DAS ARTES RESTAURANTE
No início do post, mencionei que você pode fazer este roteiro após a praia. Assim, antes de visitar o espaço do Palacete das Artes, que tal almoçar por aqui? O restaurante é o Solar da Graça e conta com menu executivo beirando os 50 reais. Além disso, tem cafés e doces e um ambiente bem agradável. Portanto, uma boa opção para um dia chuvoso.
PÔR DO SOL MIRANTE MANSÃO WILDBERGER
Primeiramente visitamos o Palacete das Artes, em seguida, vamos conhecer o mais novo mirante de Salvador para contemplação do pôr do sol. Contudo, há quem ainda não conheça, pois o mirante da Mansão Wildberger fica atrás da Igreja da Vitória. Mas o que se destaca não é o prédio de 40 andares, e sim a vista para a Baía de Todos os Santos salpicada de barquinhos, iates e navios.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z Blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vaneza com Z Blog de Viagens (@vanezacomz.viagens) em
COFFEETOWN SALVADOR
Finalizamos o roteiro com a The American Coffee and Cake, Co. que traz um conceito bem bacana sobre o café e possui lojas em vários estados, no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitoria, Recife e Salvador (fica bem perto do Largo do Campo Grande). Assim, leve seus amigos, vá em família para provar um bom café , ou tomar um milkshake ou comer algo diferente e gostoso.
Percebeu como sua tarde em Salvador pode render um excelente passeio?! Lembrando que este roteiro pode ser feito aos domingos, por isso, leve a família.
VEJA TAMBÉM:
Onde ficar em Salvador – melhores bairros e atrativos
Como ir do Aeroporto ao Centro de Salvador
2 comentários em “Domingo a tarde em Salvador: Palacete das Artes, pôr do sol e café”
Pingback: O que fazer em Salvador - dicas para seu roteiro - Vaneza com Z
Pingback: O que fazer de graça em Salvador: atrações imperdíveis -